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Otimização dos custos de carregamento e de transporte de cargas por navios: aspectos teóricos e computacionais

Resumo

Este projeto visa o estudo de aspectos teóricos e computacionais da otimização de carregamento e do transporte de cargos por navios, em especial os enfrentados pela empresa Vale S.A. Mais especificamente, pretendemos desenvolver novos modelos e métodos de otimização para esses problemas de forma integrada, levando em conta os custos de carregamento e de transporte, especialmente os que envolvem navios graneleiros e portacontêineres, visando fornecer uma solução ótima (abordagem mono-objetivo) ou um conjunto de soluções eficientes (abordagem multiobjetivo) para auxiliar a tomada de decisão da empresa. (AU)

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Barcos bajo control 
Navios sob controle 
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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
AZEVEDO, ANIBAL TAVARES; DE SALLES NETO, LUIZ LEDUINO; CHAVES, ANTONIO AUGUSTO; MORETTI, ANTONIO CARLOS. Solving the 3D stowage planning problem integrated with the quay crane scheduling problem by representation by rules and genetic algorithm. APPLIED SOFT COMPUTING, v. 65, p. 495-516, APR 2018. Citações Web of Science: 6.

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SISTEMA PARA OTIMIZAR A RELAÇÃO ENTRE CUSTOS DE CARREGAMENTO E TRANSPORTE DE CARGAS EM NAVIOS ATRACADOS BR1020140157492 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ; VALE S.A. . Antonio Carlos Moretti; Luis Hönigmann Cereser; Luiz Leduino De Salles Neto - 25 de junho de 2014