Busca avançada
Ano de início
Entree

Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para reflexão

Processo: 96/10756-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Vigência: 01 de março de 1997 - 31 de agosto de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Leny Rodrigues Martins Teixeira
Beneficiário:Leny Rodrigues Martins Teixeira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):97/12231-2 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeira e quartas séries como referência para reflexão, BP.EP
97/03459-0 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03460-8 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
+ mais bolsas vinculadas 97/05829-9 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras e quartas séries com referência para reflexão, BP.EP
97/03407-0 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03408-6 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03455-4 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03456-0 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03457-7 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): dificuldades dos alunos de primeiras a quartas séries como referência para a reflexão, BP.EP
97/03458-3 - Aperfeiçoamento de professores de matemática do magistério (segundo grau): as dificuldades dos alunos de primeira à quarta séries como referência para a reflexão, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Avaliação da aprendizagem  Formação de professores  Educação matemática  Transtornos de aprendizagem  Ensino médio 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise De Erros | Avaliacao Da Aprendizagem | Dificuldades De Aprendizagem | Ensino De Matematica | Formacao De Professores | Magisterio Do 2.O Grau

Resumo

O projeto pretende trabalhar a formação de professores e futuros professores na área de Matemática em nível de 2º grau, a partir de um trabalho de análise e reflexão das dificuldades dos alunos de 1ª a 4ª séries, em conteúdos escolares de matemática. O trabalho será desenvolvido em equipe composta por professores universitários, professores do Magistério, (2º grau), alunos do Magistério e professores regentes de classe. Além de melhorar a formação dos professores em Matemática, pretende-se subsidiar ações que favoreçam a superação de dificuldades dos alunos da escola elementar atendidas pelo projeto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)