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Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino

Processo: 96/08372-7
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Vigência: 01 de março de 1997 - 31 de maio de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia
Pesquisador responsável:Rosângela Doin de Almeida
Beneficiário:Rosângela Doin de Almeida
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):98/11994-5 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.TT
97/09941-8 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/03545-3 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.TT
+ mais bolsas vinculadas 97/01306-1 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01305-5 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01304-9 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01313-8 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01312-1 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01311-5 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01310-9 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01309-0 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01308-4 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP
97/01307-8 - Integrando universidade e escola através da pesquisa em ensino, BP.EP - menos bolsas vinculadas
Assunto(s):Ensino e aprendizagem 

Resumo

A pesquisa enfocará o desenvolvimento de procedimentos de ensino voltados para o estudo do local em seus aspectos históricos, geográficos e ambientais. Será realizada por professores da rede estadual de ensino dos municípios de Rio Claro, Limeira e Ipeúna. A pesquisa será aplicada em classes de I grau (3ª à 8ª séries). A relevância do trabalho está em investigar um tema comum nos programas escolares, mas que tem sido pouco estudado no Brasil. O objetivo da pesquisa é propor recursos de ensino que possam ser utilizados em outras escolas. (AU)