Busca avançada
Ano de início
Entree

EMU: RMN heteronuclear multidimensional (16,4 T): uma nova concepção na pesquisa em química estrutural de materiais naturais e sintéticos

Processo: 09/54083-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Equipamentos Multiusuários
Vigência: 01 de novembro de 2010 - 31 de dezembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Vanderlan da Silva Bolzani
Beneficiário:Vanderlan da Silva Bolzani
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Produtos naturais  Biossíntese de proteínas  Metaboloma 
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/publicacoes/emu_exa_65.pdf
As informações de acesso ao Equipamento Multiusuário são de responsabilidade do Pesquisador responsável
Página web do EMU: Página do Equipamento Multiusuário não informada
Tipo de equipamento: Tipo de Equipamento Multiusuário não informado
Fabricante: Fabricante não informado
Modelo: Modelo não informado

Resumo

O projeto RMN Heteronuclear Multidimensional (16,4 T): Uma Nova Concepção na Pesquisa em Química Estrutural de Materiais Naturais e Sintéticos tem, como objetivo central, a manutenção da excelência de pesquisa na área de produtos naturais e materiais do IQ-UNESP e das Instituições parceiras. A concepção de um consórcio multiusuário, que já conta com dois equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (INOV A-500 e INOV A-300, com 10 anos de uso) e a aquisição de um novo, operando a 700 MHz, visa a montagem de um centro altamente especializado voltado para estudos avançados de RMN pela obtenção de espectros de RMN utilizando sequências de pulsos uni- e bidimensionais, inclusive técnicas modernas como BB, DEPT, INEPT, COSY, HETCOR, COLOC, HSQC, HMQC, HMBC e DOSY, com ou sem variação de temperatura, com ou sem seleção de gradiente de campo pulsado. Estas técnicas serão empregadas na caracterização estrutural de metabólitos micro- ou macromoleculares provenientes de fontes naturais (animais, plantas ou microorganismos), de sínteses orgânica ou inorgânica, de interesse farmacológico e também na caracterização de materiais vitréos, cerâmicos, polímeros, complexos orgânicos e inorgânicos de interesse acadêmico, científico ou industrial. Estes estudos estão relacionados aos projetos acadêmicos de pesquisa e de inovação e desenvolvimento (parceria empresa/universidade). Consequentemente, estes estudos contribuirão para o desenvolvimento da pós-graduação no país, para o avanço e projeção no cenário internacional da ciência brasileira, para a formação de recursos humanos e para o desenvolvimento científico e tecnológico de forma sustentável. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SELEGATO, DENISE MEDEIROS; FREIRE, RAFAEL TEIXEIRA; PILON, ALAN CESAR; BIASETTO, CAROLINA RABAL; DE OLIVEIRA, HAROLDO CESAR; DE ABREU, LUCAS MAGALHAES; ARAUJO, ANGELA REGINA; BOLZANI, VANDERLAN DA SILVA; CASTRO-GAMBOA, IAN. Improvement of bioactive metabolite production in microbial cultures-A systems approach by OSMAC and deconvolution-based (HNMR)-H-1 quantification. Magnetic Resonance in Chemistry, v. 57, n. 8, p. 458-471, . (16/13292-8, 13/07600-3, 15/14023-8, 14/05935-0, 09/54083-9)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.