Busca avançada
Ano de início
Entree

EMU: aquisição de equipamentos para compor Laboratório Multiusuário da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo

Processo: 09/53800-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Equipamentos Multiusuários
Vigência: 01 de novembro de 2010 - 30 de abril de 2013
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Farmácia - Análise e Controle de Medicamentos
Pesquisador responsável:Dulcineia Saes Parra Abdalla
Beneficiário:Dulcineia Saes Parra Abdalla
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Alimentos  Metabolômica  Fármacos  Genômica 
Publicação FAPESP:http://media.fapesp.br/bv/uploads/publicacoes/emu_saude_35.pdf
Página web do EMU: Página do Equipamento Multiusuário não informada
Agendamento de uso: E-mail de agendamento não informado

Resumo

Esta proposta, encaminhada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, refere-se à solicitação de quatro equipamentos de grande porte para implantação do Laboratório Multiusuário (LMU) da FCF-USP. O Diretor da Unidade, Prof. Jorge Mancini Filho, juntamente com sua vice-diretora e responsável por este projeto, Profa. Dra. Dulcineia Saes Parra Abdalla, estão comprometidos com a implementação de políticas de incentivo às atividades de pesquisa, formação de recursos humanos, transferência de conhecimento e articulação de redes de cooperação entre pesquisadores que atuam nas diferentes áreas das Ciências Farmacêuticas. Com o foco nestas metas, insere-se esta solicitação de equipamentos multiusuários para a criação do LMU da FCF-USP, que visa atender as demandas dos pesquisadores desta Unidade, assim como de pesquisadores de outras Unidades e localidades, que atuam em colaboração com os mesmos, para permitir o avanço científico e tecnológico condizente com as atuais políticas de desenvolvimento do Estado e do País. Os equipamentos que comporão o LMU da FCF são: 1- Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear SRUKER AVANCE IIITM 600 MHZ; 2- Espectrômetro de Massas LC-MS Híbrido - AS SCIEX QTRAP 5500 System; 3- Sequenciador Solid Analyser 3 System; 4- Sistema de Imagem in vivo IVIS Lumina XR CALIPER XENOGEN Este projeto estruturante do LMU prevê inicialmente o compartilhamento dos quatro equipamentos solicitados, seguido por uma política de extensão a outros equipamentos já existentes na instituição, ou objeto de futuras solicitações, desde que estes possuam as características necessárias ao compartilhamento. As metas do LMU consistem na otimização do uso e manutenção dos equipamentos, no uso racional do espaço e na consolidação de um corpo técnico habilitado para dar suporte à pesquisa científica e tecnológica da FCF-USP. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MORENO, ANA C. R.; CLARA, RENAN O.; COIMBRA, JANINE B.; JULIO, ARIANE R.; ALBUQUERQUE, RENATA C.; OLIVEIRA, EDSON M.; MARIA-ENGLER, SILVYA S.; CAMPA, ANA. The expanding roles of 1-methyl-tryptophan (1-MT): in addition to inhibiting kynurenine production, 1-MT activates the synthesis of melatonin in skin cells. FEBS Journal, v. 280, n. 19, p. 4782-4792, OCT 2013. Citações Web of Science: 10.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.