Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino de química no ensino médio sob a óptica dos parâmetros curriculares nacionais

Processo: 00/11702-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Luiz Roberto de Moraes Pitombo
Beneficiário:Luiz Roberto de Moraes Pitombo
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada  Ensino médio  Química  Métodos de ensino 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Aprendizagem | Ensino De Qumica | Formacao Continuada | Metodologia De Ensino

Resumo

Este projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino de química no nível médio, através de proposta de formação continuada de professores de química do ensino médio. Propõe-se a realização de curso para professores, baseado nas diretrizes para o ensino de química apontadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, sem deixar de considerar a Proposta Curricular de Química do Estado de São Paulo, que, embora cerca de uma década anterior aos PCN, apresenta pontos de convergência com tais diretrizes, tanto em termos de abordagem de conteúdo, quanto em termos metodológicos. O curso proposto visa o aprofundamento de conteúdos químicos e de estratégias de ensino visando o desenvolvimento de competências e habilidades nos alunos, e a elaboração de matérias de ensino pelos cursistas dentro das linhas apontadas nos PCN. Propõe-se também o acompanhamento do trabalho realizado pelos professores em sala de aula. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)