Busca avançada
Ano de início
Entree

Biodiversidade do cerrado: uma proposta de trabalho prático de campo no ensino de botânica e ecologia nos três níveis de escolaridade

Processo: 05/56704-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa BIOTA - Regular
Vigência: 01 de julho de 2006 - 30 de junho de 2011
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Botânica - Botânica Aplicada
Pesquisador responsável:Osmar Cavassan
Beneficiário:Osmar Cavassan
Instituição-sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Biodiversidade  Florística  Diversidade  Ensino e aprendizagem  Ecologia  Cerrado  Educação  Fitossociologia 

Resumo

Tem-se como objetivo associar as atividades de pesquisa visando o conhecimento da diversidade de espécies existentes nas áreas de reserva do campus de Bauru com atividades práticas de ensino desta biodiversidade a alunos dos três níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior. Para isso, tem-se programado projetos de levantamento florístico e fitossociológico dos diferentes ecossistemas existentes naquela área e a implantação de uma infra-estrutura física e programação visando receber alunos das redes públicas municipal e estadual da região de Bauru. Destas atividades participariam pós-graduandos em nível de mestrado e doutorado e alunos de graduação em Ciências Biológicas com projetos em nível de iniciação científica. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CAVASSAN, OSMAR; WEISER, VERIDIANA DE LARA. Vascular flora of the cerrado of Bauru-SP. Biota Neotropica, v. 15, n. 3 JUL-SEP 2015. Citações Web of Science: 3.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.