Busca avançada
Ano de início
Entree

Matemática: do concreto ao abstrato e do abstrato ao concreto

Processo: 99/03551-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Vigência: 01 de julho de 1999 - 31 de agosto de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Oziride Manzoli Neto
Beneficiário:Oziride Manzoli Neto
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio  Currículo de ensino médio  Resolução de problemas 

Resumo

Desenvolver junto aos professores de matemática do Ensino Médio condições de flexibilidade com relação à abordagem do conteúdo e uma postura confiante e autônoma para tomar decisões em sala de aula. Estes objetivos gerais estão acompanhados de objetivos mais específicos como: desenvolvimento de uma grande familiaridade com a proposta curricular e bibliografia complementar e o desenvolvimento de um grande repertório de situações-problema adequadas, bem como modelagens e resolução destes problemas. Haverão atividades intensivas em julho/99, janeiro e fevereiro/2000 e em sábados alternados nos outros meses, cobrindo todo o conteúdo de Matemática do Ensino Médio. (AU)