Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprimoramento de professores de química do ensino médio: uma abordagem da química e o meio ambiente

Processo: 00/11837-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2001
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Iêda Aparecida Pastre Fertonani
Beneficiário:Iêda Aparecida Pastre Fertonani
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Capacitação de professores  Química  Meio ambiente 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprimoramento | Ensino De Quimica | Meio Ambiente | Pro-Ciencias

Resumo

Considerando o grande volume de informações gerado pelo crescente e acelerado desenvolvimento tecnológico e ao contexto da globalização, buscou-se uma nova organização curricular para o ensino médio priorizando-se a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico do aluno e a qualidade do ensino médio. Dentro das metas da reestruturação curricular, é necessário estabelecer relações entre o aprendido e o observado, seja no cotidiano ou no contexto específico de um trabalho laboral. Dentro deste contexto necessita-se de um profissional motivado e qualificado para que sejam atingidas as metas do ensino médio nas escolas públicas, e para que possamos contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)