Busca avançada
Ano de início
Entree

Pensamento matemático, funções, computadores e outros meios de comunicação (II)

Processo: 96/05509-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Cooperação CNPq-FAPESP
Vigência: 01 de fevereiro de 1997 - 31 de março de 1998
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Convênio/Acordo: CNPq - Programa Cooperação CNPq-FAPESP
Pesquisador responsável:Marcelo de Carvalho Borba
Beneficiário:Marcelo de Carvalho Borba
Instituição-sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Matemática  Educação matemática  Funções aritméticas  Novas tecnologias da comunicação  Computadores 

Resumo

Esta pesquisa continuará a investigação do projeto anterior (Proc. 520107/93-4), homônimo a este, exceto pelo "II". Do ponto de vista temático enfocará a maneira como diferentes mídias, em especial os computadores, tem "interagido" com a matemática. Do ponto de vista de procedimentos estenderá as pesquisas de salas de aula da Universidade para a rede de ensino médio. "Designs" de novos experimentos de ensino serão abordados e executados. Será estudado a utilização de novas tecnologias na sala de aula, e será feita uma comparação entre as diferentes ferramentas utilizadas. (AU)