Busca avançada
Ano de início
Entree

Sistemas dinâmicos não lineares

Resumo

O principal objetivo deste projeto é estudar perturbações dinâmicas, ergódicas e estocásticas de sistemas dinâmicos não-lineares. Em termos gerais, sistemas dinâmicos estão relacionados com a descrição do comportamento da maioria das órbitas da maioria dos sistemas, especialmente quando o tempo tende a infinito. Além disso, estamos interessados em saber quando e em que sentido este comportamento é robusto quando o sistema é submetido a perturbações. Como temas principais deste projeto, destacamos o estudo de: - bifurcações: não periódicas (abundância x generecidade) e periódicas (geometria de conjuntos limites); - relação entre ergodicidade e transitividade robusta; - relação entre transitividade robusta e alguma forma de hiperbolicidade; - bifurcação de Hopf em famílias de campos de vetores Hamiltonianos reversíveis e Equivariantes; - perturbações singulares reversíveis. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BUZZI, CLAUDIO A.; LAMB, JEROEN S. W. Reversible Hamiltonian Liapunov Center theorem. DISCRETE AND CONTINUOUS DYNAMICAL SYSTEMS, v. 5, n. 1, p. 51-66, Feb. 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.