Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da estabilidade e da via de enovelamento de mioglobina

Resumo

A conversão de uma cadeia de aminoácidos em uma proteína corretamente enovelada é um elemento chave na tradução da informação genética de organismos e tem grande importância para o estudo de produtos biotecnológicos e medicinais. Minha proposta de trabalho é usar a estratégia de procurar por interações na estrutura de uma proteína mudá-Ias de uma maneira racional, medir a estabilidade do estado nativo destes mutantes e caracterizar o processo de enovelamento dos mesmos. Esta estratégia será usada para entender como uma sequência proteica se enovela de forma viável e estável. A proteína usada como modelo para este estudo é mioglobina de espermacete. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RAMOS‚ C.H.I.; BALDWIN‚ R.L. Sulfate anion stabilization of native ribonuclease A both by anion binding and by the Hofmeister effect. Protein Science, v. 11, n. 7, p. 1771-1778, 2002.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.