Busca avançada
Ano de início
Entree

I congresso latinoamericano de Filosofia da Educação

Processo: 11/02362-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 01 de agosto de 2011 - 03 de agosto de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Samuel Mendonça
Beneficiário:Samuel Mendonça
Instituição-sede: Faculdade de Educação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade  América Latina  Ensino  Filosofia da educação 

Resumo

Buscar compreender as perspectivas de investigação de filosofia da educação na América Latina é um dos focos deste primeiro Congresso; afinal, a diversidade temática, oriunda da diversidade de abordagens teóricas de pesquisa em educação, poderá oferecer ocasião para que pensemos ações conjuntas para o desenvolvimento da filosofia da educação na América Latina na busca de sua identidade e na reflexão de suas diferenças. A busca do estatuto de filosofia da educação na América Latina poderá ser feita a partir do diagnóstico das investigações que se tem feito e, neste sentido, devemos considerar as diferenças de perspectivas como eixo temático principal da construção deste estatuto. (AU)