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I seminário violar: problematizando as juventudes na contemporaneidade

Processo: 10/07417-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 11 de agosto de 2010 - 13 de agosto de 2010
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Dirce Djanira Pacheco e Zan
Beneficiário:Dirce Djanira Pacheco e Zan
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Jovens  Violência  Cultura (sociologia)  Sexualidade  Trabalho 

Resumo

As questões juvenis que serão debatidas e articuladas no evento são traduzidas pelos seus eixos temáticos: Juventudes e Educação - Juventudes e Trabalho - Juventudes e Cultura - Juventudes e Violências e Juventudes, Sexualidade e Saúde. Esses eixos serão abordados através de 5 mesas redondas que contarão com a presença de pesquisadores de diferentes instituições e das sessões de comunicação oral e apresentação de pôster. Os eixos estão organizados em subeixos: Juventudes e Educação 1.1. Juventude e escola 1.2. Políticas Educacionais e Políticas de inclusão no ensino superior 1.3. Projetos Educativos e Juventudes 1.4. Jovens Educadores 1.5. Juventude e Saberes Juventudes e Trabalho 2.1. Juventude e a (re) centralidade do trabalho 2.2. Juventude - trabalho e relações sociais de gênero, raça/etnia 2.3. Juventude e qualificação social e profissional 2.4. Juventude e políticas de emprego 2.5. Juventude e mercado de trabalho 2.6. Juventude e Justiça do Trabalho 2.7. Trabalho e imaginário Juvenil Juventudes e Cultura 3.1. Juventudes, grupos culturais e sociabilidade; 3.2. Juventudes, mídia e consumo; 3.3. Juventudes e estilos musicais; 3.4. Juventudes e projetos sócio-culturais; 3.5. Juventudes e artes do corpo. 3.6. Juventudes, lazer e espaço urbano Juventudes e Violências 2.1. Juventudes em situação de risco; 2.2. Juventudes, o imaginário da violência e as instituições educativas; 2.3. Juventudes e a relação com a justiça na sociedade e nas instituições; 2.4. Juventudes, violências e "cuidado de si"; 2.5. Juventudes e violências como formas de resistência; Juventudes e Sexualidade e/ou Saúde 5.1. Juventude, sexualidades e cotidiano escolar; 5.2. Juventude e violência sexual; 5.3. Juventude, sexualidade e movimentos sociais; 5.4. Juventudes e diversidade sexual. 5.5. A juventude e invenções de vivências da sexualidade. (AU)