Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da assistência a criança e ao adolescente

Processo: 00/09992-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 2001 - 31 de março de 2003
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Enfermagem - Enfermagem Pediátrica
Pesquisador responsável:Semiramis Melani Melo Rocha
Beneficiário:Semiramis Melani Melo Rocha
Instituição-sede: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Cuidado da criança  Adolescentes  Enfermagem da família  Unidades de terapia intensiva 

Resumo

Desenvolveremos dois conjuntos de investigações: um centrado na promoção da saúde da criança e do adolescente e outro, na assistência à criança hospitalizada. Os objetivos do projeto são: 1) estudar o processo saúde-doença-cuidado de crianças e adolescentes, apreendendo-os em sua dimensão individual e coletiva, em suas relações com a família, a escola, o setor saúde e a comunidade, em seu processo de crescimento e desenvolvimento; 2) estudar a inserção da enfermagem nas diferentes modalidades das práticas em saúde referente a esta população. Sub-projetos: Prevenção da cárie precoce na infância; Apego mãe-filho: bases para assistência de enfermagem; Criança hospitalizada: a participação dos pais no cuidado; A enfermagem da família na assistência à criança com câncer; Assistência de enfermagem em unidades de terapia intensiva neonatal. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ROCHA, SEMIRAMIS MELANI MELO; NASCIMENTO, LUCILA CASTANHEIRA; LIMA, REGINA APARECIDA GARCIA DE. Enfermagem pediátrica e abordagem da família: subsídios para o ensino de graduação. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 10, n. 5, p. 709-714, out. 2000.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.