Auxílio à pesquisa 09/06104-7 - Desenvolvimento humano, Evasão - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

IX Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

Processo: 09/06104-7
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 06 de julho de 2009
Data de Término da vigência: 08 de julho de 2009
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Acacia Aparecida Angeli dos Santos
Beneficiário:Acacia Aparecida Angeli dos Santos
Instituição Sede: Universidade São Francisco (USF). Campus Itatiba. Itatiba , SP, Brasil
Assunto(s):Desenvolvimento humano  Evasão  Psicologia educacional  Fracasso escolar 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação e medidas no contexto escolar | desenvolvimento humano | evasão | formação do educador | fracasso escolar | Psicologia da Aprendizagem | psicologia da educação | Psicologia Educacional

Resumo

A estrutura do Congresso conta com os seguintes tipos de atividades:1.ConferênciaApresentações individuais de temas específicos realizadas por profissionais especializados na área e convidados pela Comissão Científica do Congresso.2.Simpósio/Mesa Redonda Pode ter como propósito polemizar sobre a mesma questão, ou discorrer de forma complementar sobre a mesma temática - os integrantes podem ser de instituição de ensino superior (IES) diferentes ou da mesma IES. Cada simpósio/mesa redonda deverá ser composto por um coordenador e no máximo 3 participantes.3.Mini-cursoApresentação de um tema por um ou mais profissionais, versando sob assunto de sua especialidade. Todos os mini-cursos terão a duração de 4 horas..4.Partilhando ExperiênciasApresentação de experiências inovadoras/bem sucedidas em uma mesma área de atuação profissional do Psicólogo Escolar.5.PainelResumo de trabalho teórico ou empírico apresentado na forma de painel a ser afixado em lugar e dia indicados na programação do evento.. 6.Comunicação Oral Resumo de trabalho teórico ou empírico apresentado na forma de comunicação oral apresentada em sessões organizadas por afinidade de temática e indicadas na programação do evento. Cada trabalho terá 20 minutos para ser apresentado, sendo previsto a seguir 5 minutos para debate. 7. FórunsAtividade que prevê a discussão de temática de interesse para profissionais, ou entidades, visando organizar estudantes e profissionais da área de Psicologia Escolar e Educacional em torno de ações conjuntas pertinentes à atuação/formação do psicólogo escolar/educacional. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)