Auxílio à pesquisa 11/10926-2 - Ensino e aprendizagem, Educação a distância - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino-aprendizagem de matemática nos ensinos fundamental II e médio apoiado por ferramentas interativas via web

Processo: 11/10926-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2011
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação
Pesquisador responsável:Seiji Isotani
Beneficiário:Seiji Isotani
Instituição Sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Pesquisadores associados:Anarosa Alves Franco Brandão ; Ricardo Bianconi ; Seiji Isotani
Bolsa(s) vinculada(s):12/06720-2 - Desenvolvimento de conteúdos didáticos digital e aplicação com alunos da escola estadual Arnaldo Barreto, BP.EP
Assunto(s):Ensino e aprendizagem  Educação a distância  Matemática  Material didático  Jogos educativos  Repositórios  Comunidade virtual 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:aprendizado de matemática nos ensinos fundamental II e médio | aprendizagem via Web | Ead | ferramentas interativas para ensino-aprendizagem | módulos de aprendizagem interativa | repositórios de conteúdos didáticos digitais | Informática na Educação

Resumo

Este projeto visa desenvolver e testar conteúdos didáticos digitais, além de iniciar a construção de uma comunidade virtual de professores. O projeto pretende também analisar questões educacionais, principalmente (como estimular positivamente) a motivação dos alunos com o uso de tecnologias interativas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LUQUE, LEANDRO; BRANDAO, LEONIDAS DE OLIVEIRA; FRANCO BRANDAO, ANAROSA ALVES; IEEE. A Framework to Foster Diversity in Collaborative Activities. 2018 IEEE FRONTIERS IN EDUCATION CONFERENCE (FIE), v. N/A, p. 9-pg., . (11/10926-2)
NASCIMENTO, MAURICIO G. F.; BRANDAO, LEONIDAS O.; BRANDAO, ANAROSA A. F.; IEEE. A Model to support a Learning Object Repository for Web-based Courses. 2013 IEEE FRONTIERS IN EDUCATION CONFERENCE, v. N/A, p. 5-pg., . (11/10926-2)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: