Auxílio à pesquisa 11/10193-5 - Linguagem, Transtorno autístico - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Perfil funcional da comunicação e desempenho sócio-cognitivo em crianças e adolescentes com distúrbios do espectro do autismo: um estudo longitudinal

Processo: 11/10193-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2011
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Fernanda Dreux Miranda Fernandes
Beneficiário:Fernanda Dreux Miranda Fernandes
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Pesquisadores associados:Cibelle Albuquerque de La Higuera Amato
Bolsa(s) vinculada(s):11/22509-7 - Perfil Funcional da Comunicação e Desempenho Sócio-Cognitivo em crianças e adolescentes com Distúrbios do Espectro do Autismo - um estudo longitudinal, BP.TT
Assunto(s):Linguagem  Transtorno autístico  Cognição  Crianças 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:autismo | cognição | Fonoaudiologia | Infancia | Linguagem | linguagem

Resumo

A pesquisa proposta tem como objetivo a otimização da utilização dos dados disponíveis no Laboratório de Investigação Fonoaudiológica nos distúrbios do Espectro do Autismo após 25 anos de atuação da investigação e intervenção fonoaudiológica com crianças e adolescentes com esse tipo de transtorno. O levantamento de dados referentes a mais de 300 indivíduos no que diz respeito ao seu Perfil Funcional da Comunicação e Desempenho Sócio-Cognitivo poderá propiciar dados que melhor fundamentem a pratica baseada em evidencias. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE LA HIGUERA AMATO, CIBELLE ALBUQUERQUE; FERREIRA SANTOS, THAIS HELENA; PEREIRA BARBOSA, MILENE ROSSI; MIRANDA FERNANDES, FERNANDA DREUX. Longitudinal study of language therapy in 142 children and adolescents with autism spectrum disorders. CoDAS, v. 25, n. 4, p. 3-pg., . (11/10193-5)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: