Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento técnico e comercial da linha de produtos de som digital sem fio para dispositivos portáteis

Processo: 11/51101-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - PAPPE / PIPE III
Vigência: 01 de dezembro de 2011 - 31 de maio de 2013
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Convênio/Acordo: FINEP - PAPPE-PIPE III
Pesquisador responsável:Daniel Kunzler de Souza Carmo
Beneficiário:Daniel Kunzler de Souza Carmo
Empresa:Noxt Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda
Município: São José dos Campos
Vinculado ao auxílio:06/61386-0 - Desenvolvimento de um transmissor e receptor digital sem fio para uso automotivo, AP.PIPE
Assunto(s):Administração de projetos  Softwares  Hardware  Áudio digital  Dispositivos móveis  Radiofrequência  Bluetooth 

Resumo

Este projeto de desenvolvimento de produto é fruto do resultado alcançado com a conclusão dos projetos PIPE Fases 1 e 2. Ao final da fase 2, foi alcançado sucesso na obtenção dos objetivos técnicos com o lançamento de dois produtos. Por iniciativa própria, a empresa estendeu a linha de produtos para um total nove produtos, com o lançamento feito em fev/2011. A inovação possui grande aceitação no público-alvo, como pode ser visto na repercussão na imprensa especializada, nos lojistas, nas lojas de internet e usuários. A linha de produtos se destaca também por ser completamente inédita no mercado. Entretanto, o sucesso comercial ainda não foi obtido, devido aos poucos recursos disponíveis para a empresa neste momento frente aos altos custos de visibilidade e presença em feiras e eventos necessários para real inserção da inovação no mercado de consumo. Portanto, as principais metas a serem atingidas com este projeto são relativas à obtenção do sucesso da comercialização da inovação em parâmetros compatíveis com as metas do Plano de Negócios: Visibilidade, comprovações de efetividade, finalização da homologação, produção de lotes para campanhas comerciais e confecção de itens de demonstração, treinamento e divulgação para PDVs e websites dessas campanhas. . Os métodos a serem utilizados para atingir as metas estão descritos no projeto e foram selecionados a partir das consultorias contratadas, opiniões dos atuais representantes comerciais e recomendações de lojistas e usuários. Além disso, a experiência acumulada com a comercialização desde 2007 do primeiro produto da linha Moovi, auxiliou na adoção dos métodos mais eficazes. Com as ações visando às metas estabelecidas, a empresa espera obter sucesso na comercialização da inovação da linha de produtos, atingindo uma fração do mercado de som automotivo e doméstico, ao oferecer ao público uma aplicação de som transmitido por Bluetooth a partir de dispositivos portáteis de alto consumo como celulares, MP3 players, tablets e laptops. (AU)