Busca avançada
Ano de início
Entree

Infância, pesquisa e experiência: reflexões e olhares para o desenvolvimento infantil a partir de produções imagéticas de professores e crianças

Resumo

O presente estudo se constitui como um desdobramento de 2 projetos de pesquisa. Nestes referidos projetos temos refletido sobre o poder da imagem e do cinema nos processos de produção de subjetividade no universo escolar. Na mesma perspectiva temos desenvolvido um projeto de extensão junto a professores de creche (4 meses a 3 anos) a partir da potência da imagem e do cinema na formação dos professores. Constituindo como um desdobramento destas atividades (os dois projetos de pesquisa e o projeto de extensão) este projeto, que agora propomos, tem como objetivo refletir sobre as possibilidades que as imagens e as produções imagéticas de crianças e professores/monitores, no contexto das práticas educativas, oferecem para refletir acerca do desenvolvimento das crianças e das práticas educativas do professor. Tomamos como pressupostos teóricos autores como W. Benjamin, G. Agamben, G.Deleuze e Michel Foucault. O trabalho usará como metodologia de pesquisa o que temos chamado e apresentado como "pesquisa como experiência". (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)