Busca avançada
Ano de início
Entree

Aplicações da teoria de Lie em geometria simplética e hermitiana de espaços homogêneos

Resumo

O projeto proposto consiste em aplicar a teoria de Lie, em especial a teoria de Lie semissimples, ao estudo de geometria simplética e Hermitiana em espaços homogêneos. Um dos problemas propostos é o estudo de fibrações de Lefschetz em órbitas adjuntas de álgebras de Lie semissimples, buscando descrever explicitamente certos objetos geométricos tais como ciclos evanescentes e dedais (Lagrangeanos) de Lefschetz. Propomos também estudar as estruturas Hermitianas em variedades flag generalizadas, buscando estender os resultados de San Martin-Negreiros, assim como entender os aspectos variacionais de certas classes de geodésicas em variedades flag generalizadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GRAMA, LINO; NEGREIROS, CAIO J. C.; SAN MARTIN, LUIZ A. B.. Equi-harmonic maps and Plucker formulae for horizontal-holomorphic curves on flag manifolds. Annali di Matematica Pura ed Applicata, v. 193, n. 4, p. 1089-1102, . (12/07482-8)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.