Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo e síntese de marcadores ópticos a partir de terras raras e aplicações em processamento de polímeros

Resumo

Polímeros luminescentes são produtos sintéticos obtidos a partir da dopagem de um complexo de terra rara em uma matriz polimérica que contenha heteroátomos. As poliolefinas não dispõem de heteroátomos, desta forma, dependerá da adição grupos oxidados formados a partir da irradiação do polímero, ou de átomos como N, F introduzidos por agentes multifuncionais. Um material luminescente obtido a partir de poliolefina dopada será obtido e aplicado como marcador óptico em processamento de polímeros devido a alta intensidade de luminescência sendo para isso necessário o desenvolvimento de sua estabilidade térmica e fotooxidativa. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PARRA, D. F.; FORSTER, P. L.; LYSZCZEK, R.; OSTASZ, A.; LUGAO, A. B.; RZACZYNSKA, Z. Thermal behavior of the highly luminescent poly(3-hydroxybutyrate):Eu(tta)(3)(H2O)(2) red-emissive complex. JOURNAL OF THERMAL ANALYSIS AND CALORIMETRY, v. 114, n. 3, p. 1049-1056, DEC 2013. Citações Web of Science: 11.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.