Busca avançada
Ano de início
Entree

Muriel D. Saunders | University of Kansas - Estados Unidos

Processo: 98/02471-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 14 de junho de 1998 - 28 de junho de 1998
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Antonio Celso de Noronha Goyos
Beneficiário:Antonio Celso de Noronha Goyos
Pesquisador visitante: Muriel D. Saunders
Inst. do pesquisador visitante: University of Kansas, Estados Unidos
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial  Deficiência mental  Ensino profissional e técnico 

Resumo

O convite para a Prof. Saunders é para dar continuidade à assessoria sendo prestada ao nosso grupo de pesquisa na área de ensino profissionalizante para o deficiente mental e ministrar um curso sobre treinamento profissional do portador de deficiência mental, cujo programa encontra-se anexo. São três projetos de doutoramento, dois em andamento e um em projeto, e um de mestrado que a professora deverá assessorar. Um dos projetos de doutorado recebe financiamento da FAPESP, e um de mestrado está em solicitação. Dois desses projetos receberam bolsa de treinamento intensivo da Universidade de Kansas através da professora. Os projetos envolvem ainda quatro alunos de iniciação científica e técnicos de uma instituição local. O curso deverá ter duração de uma semana, com aulas e atividades práticas. Integradamente, os projetos de pesquisa que visam à formação de um centro de serviços na área de ensino profissionalizante para deficientes mentais. O escopo do plano geral de trabalho é bastante grande e necessita de apoio e suporte de pesquisadores experientes na área. Está também prevista uma palestra e assessoria a pesquisa no Departamento de Psicologia e de Educação da Universidade Estadual de Londrina. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.