Busca avançada
Ano de início
Entree

Edmundo Ruben Vergara Moreno | Universidad Nacional de Trujillo - Peru

Resumo

O desenvolvimento do projeto está previsto para 1 mês de duração, que será dividido em 4 etapas de 1 semana: 1ª etapa: Reunião do grupo para estudos e discussões sobre os fatores industriais e ambientais que podem ser afetados com a escolha da variedade de cana de açúcar a ser plantada, o aproveitamento dos resíduos do campo para geração de energia, assim como os custos deste em função das variedades e as aplicações desta energia no sistema de produção industrial. Palestras sobre programação multi-objetivo aplicado às áreas agrárias e biológicas. 2ª etapa: Discussões e modelagens matemáticas; com minicurso sobre lógica fuzzy. 3ª etapa: Implementações computacionais; com discussão dos resultados. 4ª etapa: fechamento do trabalho. Publicação dos resultados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FLORENTINO, HELENICE DE OLIVEIRA; MORENO, EDMUNDO VERGARA; PEREIRA SARTORI, MARIA MARCIA. Multiobjective optimization of economic balances of sugarcane harvest biomass. Scientia Agricola, v. 65, n. 5, p. 561-564, 2008. Citações Web of Science: 3.
GILMAR TOLENTINO; HELENICE DE OLIVEIRA FLORENTINO; MARIA MÁRCIA PEREIRA SARTORI. Modelagem matemática para o aproveitamento da biomassa residual de colheita da cana-de-açúcar com menor custo. Bragantia, v. 66, n. 4, p. 729-735, 2007.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.