Busca avançada
Ano de início
Entree

Michal Van Kowalewski | Polish Academy of Sciences - Polônia

Processo: 96/10108-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 10 de outubro de 1997 - 23 de novembro de 1997
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geologia
Pesquisador responsável:Marcello Guimarães Simões
Beneficiário:Marcello Guimarães Simões
Pesquisador visitante: Michal Van Kowalewski
Inst. do pesquisador visitante: Polish Academy of Sciences (PAN), Polônia
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Bivalvia  Paleozoico  Tafonomia  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

1- Redação de artigos científicos versando sobre a tafonomia de concentrações fossilíferas das formações Corumbataí (Permiano) e Ponta Grossa (Devoniano); 2- Trabalhos de campo no Estado de São Paulo (Grupo Passa Dois/Permiano) e no Estado do Paraná (Fm. Ponta Grossa), para coleta de material a ser utilizado nos trabalhos em andamento. 3- Introdução de técnicas matemáticas para o refinamento das análises estatísticas emprega - das nos estudos tafonômicos em especial na construção de tafogramas ternários e na elaboração de matrizes de dados para confecção dos "taphonomic grades". 4- Auxílio na implantação da linha de pesquisa em "Tafonomia dos Braquiápodes do Devoniano (Fm. Ponta Grossa): 5- Apresentação de 6 seminários, versando sobre Paleoecologia e Tafonomia de concentrações fossilíferas marinhas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SIMÕES‚ M.G.; KOWALEWSKI‚ M. Shell beds as paleoecological puzzles: a case study from the Upper Permian of the Paraná Basin‚ Brazil. FACIES, v. 38, n. 1, p. 175-195, 1998.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.