Busca avançada
Ano de início
Entree

Walter Stumpf | University North Carolina Chapel Hill/USA - Estados Unidos

Processo: 99/00097-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 02 de fevereiro de 2000 - 01 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Morfologia - Citologia e Biologia Celular
Pesquisador responsável:Telma Maria Tenório Zorn
Beneficiário:Telma Maria Tenório Zorn
Pesquisador visitante: Walter Stumpf
Inst. do pesquisador visitante: University of North Carolina at Chapel Hill (UNC), Estados Unidos
Instituição-sede: Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Endométrio  Progesterona  Estrógenos  Camundongos  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

O projeto visa estudar a localização e distribuição de receptores para estrógeno e progesterona no endométrio de camundongas nulíparas e em diferentes estágios da gestação. A atenção será, portanto focalizada na decídua e suas diferentes regiões. O estudo será realizado in situ através da utilização do método radioautográfico especialmente desenhado para compostos solúveis pelo Professor Walter Stumpff, grande especialista na área. Resultados anteriores do nosso laboratório indicam fortemente a existência de regiões metabolicamente diferentes na decídua, O estudo da distribuição de receptores poderia fornecer indicações sobre um possível controle desta atividade em nível de expressão de receptores de hormônios ovarianos. Este projeto permitirá ainda a implantação desta metodologia no ICB o que será muito importante para futuros projetos desta e de outras Unidades. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ZORN, TELMA M. T.; FAVARO, RODOLFO R.; SOTO-SUAZO, MAURICIO; STUMPF, WALTER E. Mapping of estradiol binding sites through receptor micro-autoradiography in the endometrial stroma of early pregnant mice. Histochemistry and Cell Biology, v. 148, n. 3, p. 257-272, SEP 2017. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.