Busca avançada
Ano de início
Entree

Tomasz Wladyslaw Dlotko | Silesian University - Polônia

Processo: 07/51373-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 15 de julho de 2007 - 26 de agosto de 2007
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Alexandre Nolasco de Carvalho
Beneficiário:Alexandre Nolasco de Carvalho
Pesquisador visitante: Tomasz Wladyslaw Dlotko
Inst. do pesquisador visitante: University of Silesia, Polônia
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/10042-0 - Sistemas dinâmicos não lineares e aplicações, AP.PRNX.TEM

Resumo

Nosso objetivo é estudar uma classe de problemas de valor inicial e fronteira semi-lineares mal colocados que inclui os problemas de Schrödinger e de Ondas em espaços de Banach (L^p(\Omega)). Em algumas situações é possível (com um conceito amplo de solução) estabelecer um novo significado para o termo "bem colocado" que inclui diversos problemas classificados como mal colocados. Esta é uma classe bastante ampla de problemas (que surgem naturalmente como modelos matemáticos de problemas físicos) para a qual os estudos, em sua maioria, estão restritos ao caso linear. Nosso objetivo é estudar o problema semi-linear para modelos com característica "hiperbólica" já que, para o caso "parabólico" alguma literatura já existe. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CARVALHO, ALEXANDRE N.; DLOTKO, TOMASZ; NASCIMENTO, MARCELO J. D. Non-autonomous semilinear evolution equations with almost sectorial operators. JOURNAL OF EVOLUTION EQUATIONS, v. 8, n. 4, p. 631-659, 2008. Citações Web of Science: 9.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.