Busca avançada
Ano de início
Entree

Um middleware flexível para redes de sensores e um estudo de caso para detecção de enchentes baseado em sensores na cidade de São Paulo

Processo: 09/01881-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 23 de janeiro de 2010 - 19 de fevereiro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Jó Ueyama
Beneficiário:Jó Ueyama
Pesquisador visitante: Daniel Hughes
Inst. do pesquisador visitante: Lancaster University, Inglaterra
Instituição-sede: Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Redes de computadores  Sistemas distribuídos  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

Este documento a propõe a visita de Dr. Daniel Hughes por cinco meses a partir de setembro de 2009. Dr. Hughes realizou o seu PhD na Lancaster University com o mesmo orientador do proponente e especializou-se na área de redes de sensores, o que incluiu uma visita de quatro meses à Universidade de Califórnia em Berkeley. Dr. Hughes também pesquisou o uso de sensores para a previsão de enchentes, obtendo prêmios e publicações com tal trabalho. Durante esta visita, Dr. Hughes irá desenvolver pesquisa em parceria com o proponente particularmente no uso do paralelismo em rede de sensores. Pretende-se também explorar o trabalho de previsão de enchentes do Dr. Hughes para detectar em tempo real as possíveis enchentes na cidade de São Paulo. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
HUGHES‚ D.; UEYAMA‚ J.; MENDIONDO‚ E.; MATTHYS‚ N.; HORRÉ‚ W.; MICHIELS‚ S.; HUYGENS‚ C.; JOOSEN‚ W.; MAN‚ K.L.; GUAN‚ S.U. A middleware platform to support river monitoring using wireless sensor networks. Journal of the Brazilian Computer Society, v. 17, n. 2, p. 85-102, 2011.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.