Corpus de fala de russo como língua de herança no Brasil e análise de narrativas e...
Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva para a Educação Bilingue de Surdos - CCD-T...
| Processo: | 12/00502-3 |
| Modalidade de apoio: | Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional |
| Data de Início da vigência: | 02 de março de 2012 |
| Data de Término da vigência: | 11 de junho de 2012 |
| Área do conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Letras - Língua Portuguesa |
| Pesquisador responsável: | Maria Célia Pereira Lima Hernandes |
| Beneficiário: | Maria Célia Pereira Lima Hernandes |
| Pesquisador visitante: | Roberval Teixeira e Silva |
| Instituição do Pesquisador Visitante: | Universidade de Macau (UM), China |
| Instituição Sede: | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
| Assunto(s): | Analfabetismo Bilinguismo Língua materna |
| Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Analfabetismo | aquisição de língua materna | Aquisição de segunda língua | Bilinguismo | Contato lingüístico | língua portuguesa de Macau | Língua Portuguesa e contato linguístico |
Resumo
A visita prevê a apresentação de uma palestra ao curso de Letras, da Universidade de São Paulo. Também participará das discussões e reuniões de trabalho do Grupo de Pesquisa, liderado pela Profa. Monica Simas, sobre a língua e a literatura de língua portuguesa na China. Ministrará curso de Pós-Graduação junto ao Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa, durante dois meses (maio e junho) e também um curso junto ao Programa de Pós-Graduação em Linguística, no IEL-UNICAMP, a convite da Profa. Anna Bentes. Participará de reunião com os membros da Comissão de Relações Internacionais da FFLCH-USP e das discussões sobre o português de Macau. (AU)
| Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
| Mais itensMenos itens |
| TITULO |
| Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
| Mais itensMenos itens |
| VEICULO: TITULO (DATA) |
| VEICULO: TITULO (DATA) |