Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelando superdispersão para dados discretos

Processo: 12/21389-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 15 de janeiro de 2013 - 24 de janeiro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Probabilidade e Estatística Aplicadas
Pesquisador responsável:Clarice Garcia Borges Demétrio
Beneficiário:Clarice Garcia Borges Demétrio
Pesquisador visitante: Célestin Clotaire Kokonendji
Inst. do pesquisador visitante: Université de Franche-Comté (UFC), França
Instituição-sede: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Análise de regressão 

Resumo

O propósito do projeto é pesquisar o uso prático de modelos de regressão com base em misturas Poisson-Tweedie e pesquisar os méritos de um procedimento para modelar dados superdispersos/subdispersos. Vamos primeiro pesquisar o ajuste de modelos usando o método de estimação por quase-verossimilhança e a utilidade prática de tal procedimento. A seguir, iremos verificar a possibilidade es estimação pelo método de máxima verossimilhança, incluindo a comparação com o método de quase-verossimilhança e um estudo da eficiência do último. A pesquisa envolve um estudo de simulação de misturas Poisson-Tweedie que é relativamente simples devido à disponibilidade de bons procedimentos de simulação para distribuições Tweedie. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ZOCCHI, SILVIO S.; KOKONENDJI, CELESTIN C. On General Continuous Triangular and Two-sided Power Distributions. COMMUNICATIONS IN STATISTICS-THEORY AND METHODS, v. 44, n. 14, p. 3099-3106, 2015. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.