Busca avançada
Ano de início
Entree

Síntese de ingredientes farmacêuticos ativos genéricos com potencial aplicação no mercado brasileiro

Processo: 11/51449-2
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Vigência: 01 de março de 2013 - 30 de novembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Edison Perevalo Wendler
Beneficiário:Edison Perevalo Wendler
Empresa:Bioforte Farmacêutica Ltda
Município: São Paulo
Bolsa(s) vinculada(s):13/03097-5 - Síntese de ingredientes farmacêuticos ativos genéricos com potencial aplicação no mercado brasileiro, BP.PIPE
Assunto(s):Insumos farmacêuticos  Insumos farmacêuticos ativos  Medicamentos genéricos  Inibidores da enzima conversora da angiotensina  Anti-hipertensivos  Ramipril  Drug Master File (DMF) 

Resumo

Os insumos farmacêuticos ocupam um lugar estratégico no mercado econômico, sendo um dos elementos essenciais da cadeia de produção farmacêutica para assegurar a qualidade e viabilidade comercial dos medicamentos. O presente projeto possui como objetivo principal o desenvolvimento no processo de obtenção de um Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) anti-hipertensivo de alto valor agregado, a ramiprila (1). A ramiprila (1) é um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) de segunda geração, utilizado para o controle da hipertensão arterial. Com o aumento da incidência e prevalência das doenças da síndrome metabólica na população brasileira, acompanha-se um aumento em doenças cardiovasculares e hipertensão. Estima-se que a demanda por medicamentos efetivos para o tratamento da hipertensão, como a ramiprila (1), continue a crescer. Este trabalho irá obter como resultados o desenvolvimento do processo e comprovação de viabilidade para síntese química do ingrediente farmacêutico ativo ramiprila (1) seguindo os princípios de Boas Práticas de Fabricação (BPF). (AU)