Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de simetrias em setores de Higgs não minimais

Resumo

As colaborações ATLAS e CMS reportaram recentemente a descoberta de uma ressonância com energia de 125 GeV, com indicativos de que seja o tão procurado bóson de Higgs do Modelo Padrão (MP). As primeiras medidas de suas propriedades mostram desvios intrigantes das previsões do MP, e está claro que a distinção entre o bóson de Higgs padrão e suas versões não-padrões será um dos tópicos mais interessantes nos próximos anos. O Dr. Igor Ivanov, candidato a Pesquisador Visitante (PV), tem trabalhado ativamente no problema de classificação de simetrias em setores estendidos de Higgs. Estetópico é também de fundamental interesse em modelos que atacam o problema de sabor através de simetrias discretas de sabor. Este tipo de abordagem tem sido extensivamente utilizado para explicar a peculiar estrutura da mistura dos neutrinos que apresenta dois ângulos de mistura grandes e um pequeno, o que foi confirmado este ano como não nulo. A vinda do PV contribuirá enormemente para o desenvolvimento do projeto Jovem Pesquisador ao qual este pedido está vinculado. A participação do PV se dará primariamente com a colaboração direta entre o Pesquisador Responsável (PR) e o PV no desenvolvimento da pesquisa detalhada na proposta. Tal pesquisa tem caráter mais específica devido ao tempo de visita (25 dias) mas se encaixa dentro de um tópico do projeto Jovem Pesquisador. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
IVANOV, I. P.; NISHI, C. C. Abelian symmetries of the N-Higgs-doublet model with Yukawa interactions. Journal of High Energy Physics, n. 11 NOV 8 2013. Citações Web of Science: 8.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.