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Metodologia para o desenvolvimento de produtos de moda

Resumo

O presente projeto de pesquisa tem como objetivo propor uma metodologia para o desenvolvimento de produtos de vestuário que tenham em seu escopo atributos de moda. Como se sabe a indústria têxtil e de confecção carece de ferramentas projetuais objetivas que possam auxiliar o designer nos processos de tomada de decisão no desenvolvimento de coleções. Todo o processo de desenvolvimento de produtos é feito de maneira empírica, comprometendo o processo criativo do profissional. Assim, a adoção de práticas projetuais sistematizadas faz-se cada vez mais necessário, uma vez que a competitividade neste setor tem aumentado exponencialmente. O tempo exíguo e a correta decodificação de valores intangíveis no desenvolvimento de um produto também são algumas das variáveis que pressionam o designer e acabam por tolher sua criatividade. Deste modo, identificamos a necessidade de desenvolver uma metodologia que possa sistematizar, organizar e hierarquizar as informações necessárias ao desenvolvimento de produtos e permita ao profissional uma correta avaliação das necessidades de seu público-alvo, auxiliando-o no processo criativo. Esperamos, assim, contribuir com o aprofundamento de estudos desta área ainda tão carente no Brasil, mas que possui alta representatividade industrial, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. (AU)

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