Busca avançada
Ano de início
Entree

RTI - 2012 - Plano anual de aplicação da parcela institucional da reserva técnica

Processo: 12/51642-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de março de 2013 - 28 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Sistemas Elétricos de Potência
Pesquisador responsável:Alexandre de Assis Mota
Beneficiário:Alexandre de Assis Mota
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias. Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Reserva técnica  Recursos para a pesquisa  Infraestrutura  Laboratórios 

Resumo

O objetivo deste pelo é descrever a aplicação da parcela para custos de infraestrutura institucional de pesquisa, referente à reserva técnica institucional FAPESP para a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, vinculada à linha de fomento "Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica Institucional", que se dará no Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) da PUC-Campinas. A aplicação se destinará a apoiar as ações e implementações necessárias para a implantação de uma rede ampla e distribuída de sensores nos laboratórios de pesquisa do CEATEC, com o propósito de fornecer aos pesquisadores da instituição uma base consolidada e interdisciplinar de dados e informações que podem ser remotamente acessadas através de um sistema supervisório. Nesse contexto, é apresentada uma descrição geral do CEATEC, o detalhamento dos itens previstos para aquisição e sua vinculação com as pesquisas em andamento na PUC-Campinas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MOTA, LIA; MOTA, ALEXANDRE; PEZZUTO, CLAUDIA; CARVALHO, MARCIUS; LAVORATO, MARINA; COIADO, LORENZO; OLIVEIRA, EVERTON. Development of a Surface Temperature Sensor to Enhance Energy Efficiency Actions in Buildings. SENSORS, v. 18, n. 9 SEP 2018. Citações Web of Science: 1.
MOREIRA MOTA, LIA TOLEDO; MOTA, ALEXANDRE DE ASSIS; COIADO, LORENZO CAMPOS. Non-Destructive Current Sensing for Energy Efficiency Monitoring in Buildings with Environmental Certification. SENSORS, v. 15, n. 7, p. 16740-16762, JUL 2015. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.