Busca avançada
Ano de início
Entree

A influência das decisões de sequenciamento e seleção na função de liberação de ordens dentro de um ambiente controlado pelo Workload Control (WLC)

Processo: 13/03830-4
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 07 de julho de 2013 - 27 de julho de 2013
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Gerência de Produção
Pesquisador responsável:Moacir Godinho Filho
Beneficiário:Moacir Godinho Filho
Pesquisador visitante: Martin J. Land
Inst. do pesquisador visitante: University of Groningen, Holanda
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Planejamento da produção  Administração de estoques 

Resumo

A liberação de ordens é um componente chave dentro do Workload Control (WLC). As tarefas não entram diretamente no chão de fábrica - elas são mantidas em um "pre-shop pool" e liberadas no momento que são necessárias para atender os prazos prometidos, mantendo os níveis de estoque em processo dentro de um limite pré-estabelecido. Tal tarefa de liberação de ordens dentro do WLC acontece baseada em heurísticas e inclui: (i) uma decisão de sequenciamento, que estabelece a ordem de liberação; (ii) uma seleção, que envolve decidir quais tarefas serão liberadas. O projeto proposto envolve estudar como ambas as decisões influenciam no comportamento do WLC. Tal estudo será feito por meio de simulação. Espera-se que tal estudo contribua para a melhoria de performance do WLC. Além disso, a análise dos resultados do projeto servirá para fornecer uma melhor compreensão de como a função de liberação de ordens deve ser projetada, com claras implicações para pesquisas futuras. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)