Busca avançada
Ano de início
Entree

Métodos computacionais em química teórica: estudos da relação entre estrutura química e atividade biológica e teoria de densidade funcional

Resumo

A proposta se divide em duas linhas principais: 1) Relações (quantitativas) entre estrutura química e atividade biológica (SAR/QSAR): métodos semi-empíricos e não-empíricos são empregados nos cálculos de geometria molecular e de descritores de propriedades moleculares, os quais são correlacionados estatisticamente com as respectivas atividades biológicas dos compostos em estudo. No momento, essa metodologia está sendo aplicada à série de contraceptivos orais; compostos anti-úlceras; compostos anti-maláricos; compostos anti-leishmanioses; 2) Teoria do Funcional de Densidade (TFD): o método chamado uGTS está baseado uso de TFD combinado o método de estado de transição generalizada. Com esse método calcula-se a energia de ionização de camadas internas de moléculas. No momento, essa metodologia está sendo aplicada a séries de benzenos substituídos. Futuramente serão tratadas: a) as bases de DNA e seus derivados; b) cumarina e seus derivados (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
EDILSON GRÜNHEIDT BORGES; YUJI TAKAHATA. Estudo QSPR sobre os coeficientes de partição: descritores mecânico-quânticos e análise multivariada. Química Nova, v. 25, n. 6b, p. 1061-1066, Dez. 2002.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.