Busca avançada
Ano de início
Entree

Intersetorialidade, programas sociais e atenção básica à saúde: diagnóstico e proposição de estratégias de difusão de informação no município de Piracicaba: um estudo de caso

Processo: 06/51580-3
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Vigência: 01 de fevereiro de 2007 - 30 de novembro de 2009
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Saúde Coletiva
Pesquisador responsável:Beatriz Helena Carvalho Tess
Beneficiário:Beatriz Helena Carvalho Tess
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição parceira: Prefeitura Municipal de Piracicaba
Assunto(s):Políticas, planejamento e administração em saúde  Serviços básicos de saúde  Atenção primária à saúde  Pessoal de saúde  Piracicaba (SP) 
Publicação FAPESP:http://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_154_125_126.pdf

Resumo

Os objetivos deste estudo são caracterizar os programas sociais disponíveis para a população de Piracicaba; avaliar o nível de conhecimento dos profissionais de saúde da atenção básica sobre os programas; e propor estratégias de divulgação dos programas sociais com a participação dos profissionais e serviços de saúde do município. As informações serão obtidas por meio de revisão de documentos e entrevistas realizadas com dirigentes ou técnicos dos órgãos da prefeitura de Piracicaba e com uma amostra dos profissionais que atuam na atenção básica à saúde. Resultados esperados: diagnóstico da situação dos programas sociais disponíveis em Piracicaba e a proposta de instrumentos de divulgação sobre os mesmos. (AU)