Busca avançada
Ano de início
Entree

Bancada de testes de propulsores híbridos de baixo empuxo

Resumo

Este projeto de pesquisa visa construir uma bancada de testes para desenvolvimento de motores híbridos de baixo empuxo, até 500 N, para a análise do desempenho de propelentes limpos. Será projetado e construído um motor híbrido de 400 N para a queima de parafina sólida com peróxido de hidrogênio. Serão estudados diferentes sistemas catalíticos para a decomposição do peróxido de hidrogênio. O produto final deste trabalho será o desenvolvimento de um motor de foguete híbrido de 400 N, otimizando-se a queima de parafina sólida com peróxido de hidrogênio concentrado, para aplicações em motores de apogeu e de rolamento de veículos lançadores. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
COSTA, FERNANDO DE SOUZA; VIEIRA, RICARDO. Preliminary Analysis of Hybrid Rockets for Launching Nanosats into LEO. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 32, n. 4, p. 502-509, OCT-DEC 2010. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.