Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da tecnologia empregada no homoglobinômetro HB-010 e da possibilidade de aplicação pelo Sistema Único de Saúde convênio FAPESP - CNPq - SUS

Resumo

Avaliação da utilização de um equipamento de mensuração de hemoglobina em sangue capilar (HB 010), de baixo custo por meio de validação em unidade de atendimento à saúde em relação a um analisador de bancada (padrão ouro) e da utilização do equipamento por agentes comunitários de saúde do Programa de Saúde de Família, em relação à sua aplicabilidade e operacionalidade como instrumento de acompanhamento indicativo de efetividade de programas de suplementação e diagnóstico de anemia por deficiência de ferro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Em dez anos, R$ 32 milhões em pesquisas para o SUS 
Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o auxílio::
Começar, cair, renovar, recomeçar 

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
JULIANA T. COSTA; MARIO M. BRACCO; PAULO A. P. GOMES; RICARDO Q. GURGEL. Prevalência de anemia em pré-escolares e resposta ao tratamento com suplementação de ferro. Jornal de Pediatria, v. 87, n. 1, p. 76-79, Fev. 2011.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.