Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise de tensão e de perdas elétricas em sistemas de distribuição de energia elétrica

Resumo

Neste projeto de pesquisa busca-se investigar e propor soluções para problemas de sistemas de distribuição de energia elétrica, como: fluxo de potência; avaliação de cargas; previsão de cargas; impactos de geração distribuída; perdas elétricas, fluxo de potência probabilístico, entre outros. Será dada ênfase a cálculos de perdas elétricas e fluxo de potência probabilístico, que necessitam de uma base comum sobre dados de cargas, redes, equipamentos e um programa tradicional de fluxo de potência. Em perdas elétricas, o objetivo principal é desenvolver algoritmos e implementar um software para determinação e análises das perdas elétricas em sistemas de distribuição, calcular seus custos unitários e principalmente fornecer subsídios para um plano de ação eficiente. Em fluxo probabilístico, o objetivo principal é desenvolver uma metodologia alternativa à representação determinística das cargas do sistema de distribuição de distribuição trifásico, a partir do tratamento estatístico das medições em consumidores e, ou a partir de curvas de cargas estimadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o auxílio::
Sem desperdício 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MARIA LOPEZ-LEZAMA, JESUS; PADILHA-FELTRIN, ANTONIO; CONTRERAS, JAVIER; IGNACIO MUNOZ, JOSE. Optimal Contract Pricing of Distributed Generation in Distribution Networks. IEEE Transactions on Power Systems, v. 26, n. 1, p. 128-136, FEB 2011. Citações Web of Science: 50.
OLIVEIRA, M. E.; PADILHA-FELTRIN, A. A Top-Down Approach for Distribution Loss Evaluation. IEEE Transactions on Power Delivery, v. 24, n. 4, p. 2117-2124, OCT 2009. Citações Web of Science: 10.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.