Busca avançada
Ano de início
Entree

Comportamentos e práticas sexuais, acesso à prevenção, prevalência de HIV e outras infecções de transmissão sexual entre gays, travestis e homens que fazem sexo com homens (HSH) na região central de São Paulo

Resumo

No Brasil, a prevalência de HIV entre HSH é superior à da população geral. Esta pesquisa é proposta em resposta ao Plano Estadual de Enfrentamento da Epidemia de AIOS e OST entre gays, HSH e travestis de São Paulo, no âmbito do pacto pela saúde. Os objetivos são conhecer a prevalência da infecção pelo HIV, comportamentos e práticas sexuais e o acesso à prevenção entre HSH que frequentam espaços de sociabilidade na região central do município de São Paulo. Trata-se de um inquérito, que vai utilizar a metodologia de amostragem por tempo-local (Time-Location Sampling, TLS), que visa descrever uma amostra representativa dos frequentadores dos espaços selecionados. Locais serão mapeados por meio da observação etnográfica. Este estudo pretende fornecer subsídios para qualificar as ações de prevenção, vigilância e controle do HIV entre HSH no âmbito do Sistema Único de Saúde. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o auxílio::
De primera mano 
Em primeira mão 
Está lejos aún el control del Sida 
Aids ainda longe do controle 

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE SOUSA MASCENA VERAS, MARIA AMELIA; CALAZANS, GABRIELA JUNQUEIRA; SAMPAIO DE ALMEIDA RIBEIRO, MANOEL CARLOS; DE FREITAS OLIVEIRA, CARMEM APARECIDA; GIOVANETTI, MARCIA REGINA; FACCHINI, REGINA; FRANCA, ISADORA LINS; MCFARLAND, WILLI; GRP, SAMPACTR STUDY. High HIV Prevalence among Men who have Sex with Men in a Time-Location Sampling Survey, Sao Paulo, Brazil. AIDS AND BEHAVIOR, v. 19, n. 9, p. 1589-1598, SEP 2015. Citações Web of Science: 12.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.