Busca avançada
Ano de início
Entree

Organocatalytic insertion reactions for drug discovery

Resumo

Um programa detalhado, e de longo prazo, visando a investigação de novos métodos sustentáveis para a síntese de moléculas biologicamente ativas é proposto. Especificamente, reações de inserção organocatalisadas serão investigadas. Os objetivos da proposta incluem (i) explorar derivados da uréia e do ácido fosfórico como catalisadores em reações de inserção N-H e O-H na presença de diazocompostos e (ii) aplicar os novos métodos organocatalíticos em reações de inserção, visando a síntese de princípios ativos farmacêuticos. Os objetivos específicos incluídos na presente proposta são: 1) Estudar a ativação de diazo compostos com catalisadores quirais de uréia em reações de inserção (Laboratório da prof. Mattson - OSU), 2) Investigar a ativação de diazo compostos com catalisadores quirais derivados do ácido fosfórico em reações de inserção (Laboratório do prof. Burtoloso - USP ) e 3) Aplicar novos métodos organocatalíticos em reações de inserção, visando a síntese enantiosseletiva de princípios ativos, incluindo o Bupropion, a duloxetina e a fluoxetina (laboratórios dos prof. Burtoloso e Mattson). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BERNARDIM, BARBARA; COUCH, ERICA D.; HARDMAN-BALDWIN, ANDREA M.; BURTOLOSO, ANTONIO C. B.; MATTSON, ANITA E. Divergent Roles of Urea and Phosphoric Acid Derived Catalysts in Reactions of Diazo Compounds. SYNTHESIS-STUTTGART, v. 48, n. 5, p. 677-686, MAR 2016. Citações Web of Science: 11.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.