Busca avançada
Ano de início
Entree

Autorregulação da aprendizagem: parceria grupos UNICAMP em projetos do grupo guia da U. Minho (Pt)

Processo: 13/19658-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 04 de maio de 2014 - 18 de maio de 2014
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Roberta Gurgel Azzi
Beneficiário:Roberta Gurgel Azzi
Pesquisador visitante: Pedro Jose Sales Luis da Fonseca Rosario
Inst. do pesquisador visitante: Universidade do Minho (UMinho), Portugal
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem  Ensino superior  Educação escolar básica  Educação matemática 

Resumo

Trata-se de vinda do professor Pedro Rosário, especialista no tema da autorregulação da aprendizagem. Durante o período da visita o professor desenvolverá tarefas diversas: acompanhamento dos projetos em parceria com equipes brasileiras, palestras e cursos para professores e pais. Os projetos coordenados pelo professor Pedro em que há equipes brasileiras realizando investigações no contexto brasileiro são: Travessuras do Amarelo, Cartas do Gervásio ao seu umbigo, HypatiaMAT e (Des)venturas do Testas. São projetos de investigação que abordam a aprendizagem autorregulada para a educação infantil, básica e superior, além do portal para aprendizagem de conteúdos matemáticos para o ensino fundamental. A vinda do professor Pedro Rosário será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das ações conjuntas entre os grupos brasileiros no desenvolvimento de investigações conjuntas. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.