Busca avançada
Ano de início
Entree

Um modelo para análise do serviço de referência virtual

Resumo

O serviço de referência virtual diz respeito às formas de ofertar serviço de referência por meio de tecnologia de informação (TI) que podem trazer uma série de benefícios para os envolvidos de modo geral. Por se tratar de uma tecnologia recente, existem muitos recursos que podem ser explorados em benefício tanto das bibliotecas universitárias quanto dos usuários que interagem por meio dessa ferramenta. Para que, no contexto das bibliotecas universitárias, as oportunidades sejam aproveitadas, este estudo se propõe a desenvolver um modelo de análise do serviço de referência virtual do ponto de vista de seus usuários, por meio de análises de ferramentas desenvolvidas e utilizadas em contexto eletrônico. Este modelo deverá ser utilizado e analisado junto aos usuários de serviço de referência virtual oferecidos por bibliotecas universitárias tradicionais (físicas) para que, assim, ele possa ser validado e, então, servir de instrumento de mensuração destes serviços prestados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
IEDA PELÓGIA MARTINS DAMIAN. Análise do serviço de referência virtual em bibliotecas universitárias. Transinformação, v. 29, n. 3, p. -, Dez. 2017.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.