Busca avançada
Ano de início
Entree

12th Brazilian meeting on Bayesian statistics

Processo: 13/26398-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 10 de março de 2014 - 14 de março de 2014
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Probabilidade e Estatística Aplicadas
Pesquisador responsável:Julio Michael Stern
Beneficiário:Julio Michael Stern
Instituição-sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Estatística aplicada 

Resumo

Os Encontros Brasileiros de Estatística Bayesiana (EBEB) tem por objetivo fortalecer a pesquisa em métodos Bayesianos, bem como ampliar sua aplicação na comunidade cientifica Brasileira. Estes encontros também visam proporcionar um ambiente onde pesquisadores Brasileiros e estrangeiros possam colaborar, e onde estudantes de pós-graduação possam fazer contatos com pesquisadores experientes. Nesta 12º edição do evento, pretendemos discutir desenvolvimentos recentes de metodologia e implementação computacional, com ênfase nos fundamentos de Probabilidade e Estatística. Este ano foca-se nos recentes desenvolvimentos da estatística Bayesiana, abordando os seguintes temas: métodos computacionais, pontos de vista teórico, metodológico e aplicado. Esses avanços serão apresentados e discutidos pelos seus protagonistas no cenário mundial. Não podemos deixar de mencionar que esta será uma oportunidade impar de trazermos do exterior os nossos talentosos cientistas brasileiros para dividir os seus conhecimentos com a nossa comunidade científica, importante na formação de novos pesquisadores principalmente para os estudantes de mestrado e doutorado. O Encontro é organizado pelos: Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa interinstitucional de pós-graduação em estatística da UFSCar/ICMC-USP, ISBrA - Seção Brasileira da International Society for Bayesian Analysis, e pelo Programa de Pós-Graduação da Estatística da Universidade de São Paulo. Destaca-se também o fato de que os trabalhos completos passarão por uma revisão por pares e aqueles que forem aceitos serão publicados em um livro da editora Springer, na série "Springer Proceedings in Mathematics & Statistics" (http://www.springer.com/series/10533). (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DINIZ, JULIANA BELO; FOSSALUZA, VICTOR; DE BRAGANCA PEREIRA, CARLOS ALBERTO; WECHSLER, SERGIO. Rain dance: the role of randomization in clinical trials. OPEN ACCESS JOURNAL OF CLINICAL TRIALS, v. 8, p. 21-32, 2016. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.