Busca avançada
Ano de início
Entree

Adequação da infraestrutura do banco de dados clínico laboratoriais e repositório de amostras biológicas de crianças e adolescentes portadores de doenças autoimunes e imunodeficiências primárias no laboratório de investigação médica 36 (LIM 36)

Processo: 14/14880-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de agosto de 2014 - 31 de janeiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Saúde Materno-infantil
Pesquisador responsável:Magda Maria Sales Carneiro-Sampaio
Beneficiário:Magda Maria Sales Carneiro-Sampaio
Instituição-sede: Instituto da Criança Professor Doutor Pedro de Alcantara (ICR). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Autoimunidade  Pediatria 

Resumo

Adequar a infraestrutura do banco de dados clínico-laboratoriais e do repositório de amostras biológicas de crianças e adolescentes portadores de doenças autoimunes e imunodeficiências primárias do Laboratório de Investigação Médica 36 (LIM 36) às normas estabelecidas para um repositório de amostras biológicas. O banco de dados clínico-laboratoriais e o repositório de amostras biológicas foram estabelecidos a partir da aprovação e financiado do Projeto temático "Autoimunidade em Crianças: Investigação das Bases Celulares e Moleculares da Autoimunidade de Início Precoce" (FAPESP nº 2008/58238-4) coordenado pela Profa Dra. Magda M. S. Carneiro-Sampaio. A adequação da infraestrutura será realizada por meio da aquisição e instalação de sistema de monitoramento remoto de temperatura dos freezers, da manutenção do freezer -80ºC para utilização em caso de sinistro com os freezers que estão em funcionamento no LIM 36 e da aquisição e instalação de equipamentos que darão suporte ao processamento e armazenamento de amostras e aos sistemas BIOBANK, XUSD e LOGIN. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.