Busca avançada
Ano de início
Entree

Polinômio enumerador de pesos para métrica poset

Resumo

As métricas poset foram introduzidas por Brualdi et al. em 1998, generalizando trabalho de Niederreiter em 1995. Aplicações destas métricas, uma generalização da métrica de Hamming, inclui a possibilidade de descrever ruído em sistema de comunicação sem fio com esvanecimento (fading), o uso para proteção desigual de erros e aplicações a decodificação em múltiplos canais tipo wiretap associados em paralelo. Calcular os i destas métricas pode ser uma tarefa árdua, mesmo em situações que são triviais ao se considerar a métrica de Hamming. O principal objetivo deste projeto é estudar estes invariantes, em particular os polinômios enumeradores de peso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ETZION, TUVI; FIRER, MARCELO; MACHADO, ROBERTO ASSIS. Metrics Based on Finite Directed Graphs and Coding Invariants. IEEE TRANSACTIONS ON INFORMATION THEORY, v. 64, n. 4, 1, p. 2398-2409, APR 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.