Busca avançada
Ano de início
Entree

Fibrados vetoriais sobre variedades projetivas

Resumo

Este projeto de pesquisa está centrado no estudo de famílias especificas de fibrados vetoriais sobre variedades projetivas .A primeira linha de pesquisa consiste na generalização do conceito de fibrados de Tango, definido até agora somente para espaços projetivos e grassmannianas, para hipersuperfícies quádricas. Depois de encontrar a generalização, estudaremos as propriedades usuais de fibrados para esta família. A segunda linha de pesquisa envolve o estudo de fibrados definidos como cohomologia de uma mônada. Em particular, estudaremos fibrados instanton ortogonais, descrevendo o espaço de móduli; os fibrados Buchsbaum, estudando as relações com os fibrados instanton; e a existência de mônadas para variedades projetivas em geral, conhecida até agora somente para espaços projetivos. Depois, estudaremos as curvas cujos modelos canónicas vivem em scrolls. Utilizaremos em particular técnica com fibrados vetoriais para definir o scroll e para definir também a curva no scroll no caso seja de codimensão dois.Finalmente, definiremos a propriedade de regularidade para feixes coerente sobre variedades projetivas, relacionando o conceito com a existência de uma resolução do feixe. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FRANCO, EMILIO; JARDIM, MARCOS; MARCHESI, SIMONE. Branes in the moduli space of framed sheaves. BULLETIN DES SCIENCES MATHEMATIQUES, v. 141, n. 4, p. 353-383, JUN 2017. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.