Busca avançada
Ano de início
Entree

Uma abordagem generalizada para a modelagem da relação espécie-área (a generalized approach to the modeling of the species-area relationship)

Processo: 14/15860-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Artigo
Vigência: 01 de novembro de 2014 - 30 de abril de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Probabilidade e Estatística Aplicadas
Pesquisador responsável:Katiane Silva Conceição
Beneficiário:Katiane Silva Conceição
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Modelos lineares generalizados 

Resumo

Este artigo propõe uma generalização do modelo estatístico espécie-área (GSAM) para representar vários padrões de relação espécie-área (SAR), que é um dos padrões fundamentais em Ecologia. A proposta permite a generalização de muitos modelos preliminares, como o modelo de curva de potência, o qual é comumente usado para descrever matematicamente a SAR. O GSAM é aplicado a conjunto de dados simulados de diversidade de espécies em áreas de diferentes tamanhos e um conjunto de dados reais de insetos Hymenoptera foi modelado. Mostramos que o GSAM permite a identificação do melhor m (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CONCEICAO, KATIANE SILVA; ULRICH, WERNER; RIBEIRO DINIZ, CARLOS ALBERTO; RODRIGUES, FRANCISCO APARECIDO; DE ANDRADE, MARINHO GOMES. A Generalized Approach to the Modeling of the Species-Area Relationship. PLoS One, v. 9, n. 8 AUG 29 2014. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.