Busca avançada
Ano de início
Entree

Uso de reserva técnica institucional para aquisição de equipamentos destinados à expansão da infraestrutura para os programas de pós-graduação da universidade de sorocaba - uniso

Processo: 14/21122-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de dezembro de 2014 - 30 de novembro de 2015
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Norberto Aranha
Beneficiário:Norberto Aranha
Instituição-sede: Pró-Reitoria Acadêmica. Universidade de Sorocaba (UNISO). Sorocaba , SP, Brasil
Assunto(s):Ensaios não destrutivos 

Resumo

O Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais - PPG-PTA, nível Mestrado stricto sensu de caráter Interdisciplinar, criado em 2013 e aprovado pelo MEC em agosto de 2013, agrega profissionais das áreas de farmácia, física, materiais, engenharia ambiental e da computação, biotecnologia e bioprocessos, e está voltado para a pesquisa aplicada de cunho tecnológico. Estão vinculados a este Programa de Mestrado os Laboratórios de: Biomateriais e Nanotecnologia - LaBNUS, Pesquisa Toxicológica - LAPTOX, Biotecnologia, Laboratório de Física Nuclear Aplicada - LAFINAU, Propriedades Termofísicas e de Materiais não-Metálicos. Com a meta de otimizar os recursos concedidos por meio das modalidades de apoio a título de Reserva Técnica (Portaria PR tecnológico 06/2011), este projeto tem como objetivo melhorar o fluxo das pesquisas desenvolvidas nesses laboratórios através da ampliação do número de equipamentos e aquisição de novos equipamentos necessários para a melhoria das pesquisas desenvolvidas na universidade. Considerando o montante do recurso financeiro, a opção é ampliar a infraestura básica, destinando a verba para a compra de material permanente para uso comum dos pesquisadores e alunos do curso de pós-graduação, bem como de alunos de iniciação científica modalidade PIBIC e PROBIC. Como a maioria dos equipamentos destina-se à laboratórios da área interdisciplinar, estamos solicitando equipamentos dos mais variados tipos que atenderão às necessidades de infraestrutura dos diferentes laboratórios, completando as linhas de pesquisa em andamento. Dentre os equipamentos estamos solicitando balança analítica, serra cutoff, geladeira, cilindro de gás especial (Argônio), fluorímetro, desruptor, entre outros descritos no corpo da proposta. Com a aquisição destes equipamentos o número de alunos acolhidos nesses laboratórios poderá ser ampliado sem prejuízos para o fluxo das pesquisas e a qualidade dos trabalhos também crescerá com a aquisição dos itens solicitados. A presente proposta foi elaborada considerando as normas para utilização dos recursos da Reserva Técnica concedidos pela FAPESP, mais especificamente o disposto no item 6 da mesma, subitens b e c. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
JODAR, KARIN S. P.; BALCAO, VICTOR M.; CHAUD, MARCO V.; TUBINO, MATTHIEU; YOSHIDA, VALQUIRIA M. H.; OLIVEIRA, JR., JOSE M.; VILA, MARTA M. D. C. Development and Characterization of a Hydrogel Containing Silver Sulfadiazine for Antimicrobial Topical Applications. Journal of Pharmaceutical Sciences, v. 104, n. 7, p. 2241-2254, JUL 2015. Citações Web of Science: 15.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.